NOTÍCIAS DO MOMENTO – ANO 2021

 

16 de abril – sexta-feira


 

 

  ATENDIMENTO   NA FEDERAÇÃO
Dias e horários , enquanto perdurar a crise !

    2ª, 4ª, 6ª feira  de  9.30 ás 18  horas.

*O  31.3224 8979  continua indefinido,liga,desliga,emudece ,e a OI naõ resolve a questão de vêz  ( entretanto a cobraça da taxa de uso  continua) .

**   DISQUE   98718 6904   e    983859592 …com  atendimento continuado  a qualquer momento!

 


UM  CAMPEÃO  ESTADUAL  ! 

Um título desta natureza ,  será  oficialmente válido  e reconhecível  para todos os efeitos legais ,  se concedido  por entidade igualmente oficializada .  Um campeão estadual  de jiu-jitsu   será verdadeiro para quem o ostenta, se foi outorgado  pela  Entidade Regional de Administração de Desporto.Em Minas Gerais a  “Federação Mineira de Jiu-Jitsu. (F.M.J-J)” é que ostenta este título.

O campeonato estadual  mineiro  de jiu-jitsu (TAÇA  MG) finaliza em Novembro de  cada ano. O  relatório  de cada estadual  concluido é enviado   a   Secretaria  Nacional de Desportes,  Secretaria Estadual  de Esportes de Minas  Gerais, Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Secretarias  Municipais  de Esportes e Lazer  de  Brelo Horizonte  e das cidades onde as equipes   participantes  tem sede e ou filial  ( Dependência). Assim, torna-se   de conhecimento geral e público  a equipe campeã geral  do ano.               Os competidores relatados e  titulados de campões,  por categoria de idade, faixa, peso  e gênero seus títulos de campeões do ano  tornam-se oficializados  e  protegidos pela Lei Esportiva. Outros podem até ostentar o título, porem são campeões  paralelos ou clandestinos!


EM ABRIL  NÃO  SERÁ  POSSÍVEL  ABERTURA DA 46ª TAÇA MG 2021

 O 46º  ESTADUAL MINEIRO DE JIU-JITSU
46ª  TAÇA MG DE JIU-JITSU 2021 

                                                            PRÓXIMA DATA ?

 Como  a 1ª etapa do estadual 2021 (46ª TAÇA MG) já foi anunciada duas (2) vezes, transferidas e não realizadas devido a pandemia,a  nova data  somente será publicada   quando houver a abertura ,autorizada e confirmada.

Naã obstante ,as equipes  sem alvará 2021  devem renová-los, bem  cono a credencial 2021 dos aluno.Alvará  e credencial em dia resolvem muito.

 

A  SEINFRA  ( Secretaria de Estado de Infraestruura e Mobilidde( responsavel pelo  Mineirinho) vai  reservar  a primeira data que for possível  para a Federação Mineira de Jiu-Jitsu(F.M.J-J) realisar a  1ª etapa do estadual mineiro de jiu-jitsu de 2021 (46ª TAÇA MG). Desde que  o Mineirinho já esteja preparado e a abertura para eventos esportivos como as artes marciais esteja liberado..Vamos aguardat

 .O mais importante é preservar  a saúde dos competidores e de quantos façam parte  das competições de jiu-jitsu durante esta pandemia.

Troféus de ouro,prata  e bronze  para as equipes.  Medalhas de ouro,prata e bronze para os competidores por categoria de  idade ,faixa e peso. Os menores até 12 anos ,mesmo não classificados também recebem medalhas pela participação.O carente comprovado tem desconto na taxa de participação.

A participação e o resultado no absoluto passa a constar do currículo e os pontos conquistados vão se acumulando para a final no Invictos ,para efeito de premiação dos melhores  de 2021.

Confira em Próximo Evento   https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=1745.

  As equipes e seus competidores   que  se  inscreveram e quitaram a taxa   em 2020  tem validade   para  este. Quem não se inscreveu  para  esta  1ª etapa  poderá fazê-lo. Terá  garantia de participação  em qualquer data  que ela for realizada.

Verifique as novas taxas de participação  para os que ainda não se inscreverem  !


  O BAZAR  JITSU!

Folha em preparação, criada para divulgar  coisas e objetos da  da Federação  possíveis de vendas . O intuito é arrecadar   fundos para  auxiliar na manutenção  da entidade nestes momentos de  dificuldades de toda ordem.  São camisas comemorativas das TAÇAS MG  jã realizadas , das  Copas  interclubes Cidade de Belo Horizonte , Copas Sul mineiras ,Estrada e outras . Medalhas e  troféus .Peças únicas  e sem possibilidade de reposição  .  Motivos:  arrecadar fundos para auxiliar na manutenção da entidade, enquanto aguarda  a abertura  e inicio  do  estadual 2021 e  demais  atividades  esportivas  da F.M.J-J.

Consusulte https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=13945

 

 


 

PAGAMENTOS DE QUALQUER NATUREZA PARA A FEDERAÇÃO.
TAMBÉM PELO PIX . CONSULTE  QUAL A CHAVE   !   

 


 CURSO ARBITRAL  – EM  BREVE  !

CURSO ARBITRAL PARA  INICIANTES  ( Faixas marrons e pretas
CURSO AUXILIAR DE ARBITRAGEM (LATERAIS) E RECICLAGEM PARA ATUANTES – Faixa azul em diante)CURSO DE RECICLAGEM    ARBITRAL PARA ATUANTES- Participação dos ausentes interessados.Participam os portadores da credencial 2021, com saúde e sem riscos . Local e data a ser anunciada.

 

A MÁSCARA É UMA DAS PROTEÇÕES  CONTRA O CORONA VIRUS. USE-A SEMPRE!

 

 

EXAMES PARA  PRETA  lisa  e graus
JUNHO  – FACILIDADES  OFERECIDAS  

  Exames de aspirantes a faixa preta lisa e  graus,portadores da carência,  com as facilidades do parcelamento das taxas .   Para JUNHO  – em até 4 parcelas , sendo a  última  antes  do  exame-          O parcelamento vai diminuindo ao se aproximar da data do exame. Mais detalhes consulte a Federação  via email fmjitsu@terra.com.br   ; fones  31.3224 979 e 31.987186904  e 9838 59592 .

 


            

 REGISTAR SUA EQUIPE NA FEDERAÇÃO MINEIRA DE JIU-JITSU ( F.M..J-J)
TORNANDO-A OFICIALIZADA  ESTA BEM MAIS SIMPLES.

Conferir em Informações úteis.>>>https:://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=70

 


GAROTA JIU-JITSU 2019
APARECIDA CASTIANA
Equipe Boi Branco  Pitangui . MG

GAROTA JIU-JITSU MINAS GERAIS 2021

Inscrições   já estão  abertas  paras as mulheres  federadas  portadoras da credencial 2020/21 , idade a partir dos 16 anos. 1º desfile da “Garota Jiu-Jitsu 2021 será na primeira etapa do estadual em data a ser confirmada,trajando kiomono. Na segunda etapa o  desfile será com roupa esportiva seguindo-se a  eleição .  A vencedora receberá a faixa 2021 pela  Garota jiu-jitsu 2019 .Premiação: 1ª colocada – Um kimono; Gratuidade de participações nos eventos  da Federação por um ano;  Kit beleza; Foto em destaque durante seu período;Foto   permanente  na  Galeria Garotas Jiu-Jitsu Minas. . 2ª colocada  participação gratuita   por   um (1) ano a contar da dada.  3ª Colocada  participação gratuita por seis(6) meses,Confira na  página Galeria  Garota Jiu-tsu>>https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=3133>


 EQUIPES  RECÉM FEDERADAS.
A Federação Mineira de Jiu-Jitsu saudá as equipes de jiu-jitsu  recém federadas (2021) :
   Equipe Sylvio Silva Brazilian (Santa Luzia) e  Equipe  Wolf Brazilian (Lajinha)
 Já constam na página ”  Equipes Federadas

 

FEDERAÇÃO  CONVIDA  AO  RETORNO  EQUIPES AUSENTES !

A Federação (F.M.J-J) está conclamando as equipes  a renovarem seus alvarás para 2021,para as sedes e suas dependências . filiação ,renovação,reintegração,registros  de qualquer natureza com a possível brevidade.  E que todas continuem  participes em 2021.


Como o CORONA VÍRUS  ainda não foi derrotado   vamos continuar atentos !    

     QUANDO E ONDE PROCURAR AJUDA  Acesse: pbh.gov.br/saúde e saiba mais ; # FicaEmCasaBH .   

 .                                   

CALENDÁRIO OFICIAL PARA 2021h
Confira na página  Calendárioshttps://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=6902

 


    PAGINA  DE  ANUNCIOS E PUBLICIDADES.


Criada para anuncio e publicidade do  federado que tem outra atividade além do jiu-jitsu.Continua gratuito para o portador da credencial de 2021

O não federado (  terceiros ) terá  anunciou  gratuito    até  junho  de 2021.S se desejar continuar a publicação  até 31 de dezembro fará   uma pequena doaçaõ  a Federaçaõ l . Maiores informações:  987186904 e 983854592. e-mail fmjitsu@terra.com.br

  Continua aberta a novos interessados. Conferir  na página ANUNCIOS E https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=10582


JIU-JITSU   NAS   ESCOLAS MUNICIPAIS DE  BELO HORIZONTE  AGUARDA O RECOMEÇO  DAS ATIVIDADES.
Parceira-Secretaria Municipal de Educação (Projeto APPIA) e F.M.J-J.

RECRUTAMENTO  F.M.J-J. 2021.

                  O faixa preta da F.M.J-J  credenciados 2020/21 especializados em lidar com crianças, com disponibilidade    tempo  para  participar,  pode  registrar este interesse   para garantir vaga  para 20 ou 40 horas semanais.    fmjitsu@terra.com.br.  Os documentos que faltarem na Federação serão   solicitados.  A   metodologia  do ensino, as regras, as  responsabilidades  são das entidades  que aceitaram o convite. Dentre elas a Federação  Mineira de Jiu-Jitsu(F.MJ-J). 

             Informações mais detalhadas fmitsu@terra.com.br. Fones 31.32248979 e  98718 6904


CORPO ARBITRAL DA F.M.J-J   ATUANTE EM 2019  E PARA  2021 .

Confira em Próximo Evento>https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=1745>>

 

 

 

 

 

 

 

Torcedores no Mineirinho

 

DIPLOMA  CONFERIDO POR PROFESSOR  INDIVIDUALMENTE.
O professor federado  tem permissão para   outorgar  faixa  para seu  aluno até  a faixa marrom 4º grau.
Porem,a  faixa  preta é competência da F.M.J-J.      Confira>>> 


*CALENDÁRIO ESPORTIVO OFICIAL  DA F.M.J-J 2021>>>

 

          *CONFIRA AS  ACADEMIAS   PORTADORAS  DO  ALVARÁ  2021

 


                          A FEDERAÇAÕ ( F.M.J-J)  E SUA SOBREVIVENCIA.

                                          ARRECADAÇAÕ  E DESPESAS

  A Federação  Mineira de Jiu-Jitsu (F.M.J-J),como  entidade   de utilidade pública  ,sem  fins lucrativos , ainda não tem autorização  para cobrar ingresso e nem pagar premiação em dinheiro – exceto se houver específica doação  de terceiros para esta  finalidade . 

A MANUTENÇAÕ DA F.M.J-J  advem  das equipes  federadase seus competidores:  alvarás,filiações ,renovações e reintegrações, cursos, exames e autorgas de diplamas  .A  Federaçsõ  desde 1989 não conta com verba auxiliar  do poder público .

DESPESAS  DA F.M.J-J .  Relacionadas  as competições:   trofeus , medalhas, certificados ;  corpo arbitral e auxiliar; cofecção  das  chaves ; aparelhagem de som  e placares;  transporte de tatames e  material necessario a competiçaõ; equipe  de  montagem e desmontagem de área ;   Taxa de uso do local da competição ou  taxa de limpeza da área ; equipe medica e ambulancia; faixas e cartazes.  

SETOR ADMINISTRATIVO- ESCRITRIO CENTRO :Funcionário e obrigações sociais ; Manuteção de computador,mpressora,internet, material de escritorio ,luz,telefone,  Iptu ,condominio; taxa de fiscalizaçaõ e taxa  sanitária . 

A presidencia e  a  Diretoria da F,M.J-J  naõ  tem  remuneração.