NOTÍCIAS DO MOMENTO – ANO 2021

 

21 de junho – segunda-feira


 

  ATENDIMENTO  FÍSICO   NA FEDERAÇÃO
Dias e horários , enquanto perdurar a crise !

    2ª, 4ª, 6ª feira  de  9.30 ás 18  horas.

 DISQUE          987131.3224 

**  89798 6904   e    983859592 …com  atendimento continuado  a qualquer momento!

 


PRÓXIMO  EXAMES PARA  FAIXA  PRETA  LISA E GRAUS 

MÊS  DE JUNHO

Dias  19 e 26  (sábado ) as 10 horas

                       Aspirantes a faixa preta lisa e  graus,portadores da carência. 

A solicitação para  exame da  faixa marrom para faixa preta lisa,para 1ª grau ,2º  grau e 3º grau é   feita pelo professor titular da equipe. Para 4ª grau em diante  aspirante tem autonomia para solicitar.   O professor  titular da equipe relaciona nome(s)   solicitando  confirmar carência(s) ,para um destes dias; 19 ou 26 de junho  A inscriçaõ deve ser feita até 5 dias antes do exame . O  faixa marrom ou preta ,individualmente, pode  buscar  junto a Federação informações a respeito.


DECRETO PRESIDENCIAL   

                                               (repetiçaõ da  página inicial )

EXAMES PARA  FAIXA PRETA E GRADUAÇÃO EM JUNHO 2021

Expedido  em  19 de maio de 2021 . Resolução  F.M.J-J/002/ 2021

Dispõe  sobre a elevação do faixa marrom de jiu-jitsu, a faixa preta lisa e a graus da faixa preta  F.M.J-J.em junho de 2021 para  portadores da credencial  do ano em curso.

” O Presidente da Federação Mineira de Jiu- Jitsu no uso das suas atribuições decreta:

REGIMENTO INTERNO DA F.M.J-J. Artigo C.6.1.- Dos Faixas Preta:  sofre modificações .D

No  Artigo C.6.2.Para pleitear o exame  para  faixa preta lisa,

DESOBRIGA-SE 

5)- Ter certificado de curso arbitral para o exame a faixa preta, fica   transferida  para curso em data posterior ao exame de junho;

11)- Ter participado regularmente das competições oficiais;

12)- Ter prestado serviços essências a F.M.J-J pelo menos 02 vezes ao ano;

15)- Ter participado de curso de Primeiros Socorros,para atendimento no tatame e fora dele;

16)- Ter de elaborar planos de aulas, conforme Metodologia de Ensino da F.M.J-J;

20) –Ter como principal atividade  interesse esportivo e nele incorporado ativamente;

MOTIVOS:Comprova-se que nem todos os federados , sejam ou não assíduos   praticantes do jiu-jitsu, tem  interesse em se formar para  ministrar aulas. Entretanto,a carência de 5 anos de prática comprada na ficha curricular,continua para todos.

 Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação. com validade até  a  próxima Assembléia Geral em  Janeiro de 2022,que tem poderes para  manter, melhorar ou tornar sem efeito o seu conteúdo.

                                                       Cumpra-se.

                                            

Consultas pelo e-mail fmjitsu@terra.com.br, fones   31.3224 8979 ,  31.98718 6904 . 


SECRETARIAS DETERMINAM  MUDANÇA DAS FEDERAÇÕES COM SEDE EM SALAS  DO MINEIRINHO PARA O BAIRRO  SAGRADA FAMILIA 

                                                          As federações esportivas que mantém  suas  sedes,escritório, e seu material  indispensável aos torneios e competições,  terão de deixar as salas que ocupam no  Mineirinho no próximo mes de julho . Iraõ se  transferir para a Escola  Amélia de Castro,no bairro  Sagrada FailiaHorto.Dentre elas a  Federação Mineira de Jiu-Jitsu (F.M.J-J).

Consta que a transferencia, limpesa,segurança do  local,agua,lúz,enfim quaisquer despesas inerentes a mudança e permanencia no novo endereço  tudo por conta das Federações. Um admiravel gesto de bondade do governo atual para com as federações do esporte especializado   sem fins lucrativos.E tem urgencia,pois o local esta sendo negociado,terceirizado !

 Assim sendo,para esta mudança   a  Federação vai necessitar de carros Baú, camionetes ou caminhões para levar  tantas  coisas que  estão na sala 413 do Mineirinho.Também carpinteiros, pintores,pedreiros ,para avaliar a possibilidade de  aproveitar uma
pequena  área de  competição que lá existe.Pequena,mas se for possível adaptação e concordância das equipes poderemos ali realizar  eventos ,pelo menos alguns.

 Como a  Federação  não dispõe de recursos para isto, estamos procurando  junto as   equipes federadas , se nelas existem  alguns destes profissionais  que  possam e queiram
ajudar.Poderão opinar sobre o nosso plano.

A federação não tem como pagar bem, mas  garantirá a estes  federados   a credencial 2021 e 2022 e participação gratuita na primeira  etapa do estadual 2021 ou a sua escolha.

 Para isto , a Federaçaõ  solicita a quem  puder e quiser colaborar  neste novo rumo que se aproxima  se comunicar com ela.                              


 UM  CAMPEÃO  ESTADUAL  ! 

Um título desta natureza ,  para ser  oficialmente válido  e reconhecível , para todos os efeitos legais , deverá  ser concedido  por entidade igualmente oficializada .  Um campeão estadual  de jiu-jitsu   será verdadeiro para quem o ostenta, se foi outorgado  pela  Entidade Regional de Administração de Desporto.Em Minas Gerais a  Federação Mineira de Jiu-Jitsu. (F.M.J-J)’ é que ostenta este título .Outros podem até ostentar o título, porem são campeões  paralelos ou clandestinos!

O campeonato estadual  mineiro  de jiu-jitsu (TAÇA  MG) finaliza em Novembro de  cada ano. O  relatório  de cada estadual  concluído é enviado   a   Secretaria  Nacional de Desportes,  Secretaria Estadual  de Esportes de Minas  Gerais, Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Secretarias  Municipais  de Esportes e Lazer  de  Belo Horizonte  e das cidades onde as equipes   participantes  tem sede e ou filial  ( Dependência). Assim, torna-se   de conhecimento geral e público  a atuação das federadas  ,as  equipe campeãs por categorias e campeã   geral  do ano.      Os competidores relatados e  titulados de campões,  por categoria de idade, faixa, peso  e gênero seus títulos de campeões do ano  tornam-se oficializados  e  protegidos pela Lei Esportiva.


A  ABERTURA DA 46ª TAÇA MG 2021 PODERÁ ACONTECER   EM JULHO ?

 O 46º  CAMPEONATO  ESTADUAL MINEIRO DE JIU-JITSU  VAI ACONTECER  !                            QUAL SERÁ A DATA ?

 A 1ª etapa do estadual 2021 (46ª TAÇA MG) já foi anunciada duas (2) vezes, transferidas e não realizadas devido a pandemia.Mas  vai acontecer .A data e local  desta vês  somente será publicada   quando houver a abertura autorizada,permitida  e confirmada. As  equipes ainda sem alvará 2021  devem renová-los, bem  como a credencial 2021 dos aluno. Alvará  e credenciais  em dia resolvem muito.

 

A  SEINFRA  ( Secretaria de Estado de Infraestruura e Mobilidde , responsável pelo  Mineirinho  vai  reservar  a primeira data que for possível  para a Federação Mineira de Jiu-Jitsu(F.M.J-J) realizar a  1ª etapa do estadual mineiro de jiu-jitsu de 2021 (46ª TAÇA MG). Desde que  o Mineirinho já esteja preparado e a abertura para eventos esportivos como as artes marciais esteja liberado.Vamos aguardar.

As competições  são necessárias e indispensáveis, delas dependem  as federações  esportivas  sem fins lucrativos.Porem  , o mais importante  é preservar  a saúde dos competidores e de quantos façam parte  das competições de jiu-jitsu durante esta pandemia.

 Os menores até 12 anos ,mesmo não classificados  continuarão a recebem medalhas pela participação.O carente comprovado tem desconto na taxa de participação .

A premiação ,troféus de ouro,prata  e bronze  para  equipes.  Medalhas de ouro,prata e bronze para  competidores por categoria de  idade ,faixa e peso .já  estão prontos  , aguardando.  

A participação e o resultado no absoluto passa a constar do currículo do atleta competidor.Seus  pontos conquistados vão se acumulando para a final no Invictos ,para efeito de premiação dos melhores  de 2021.

Confira em Próximo Evento   https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=1745.

  As equipes e seus competidores   que  se  inscreveram e quitaram a taxa   em 2020  tem validade   para  este evento inicial. Quem ainda não se inscreveu poderá fazê-lo.Terá  garantia de participação  em qualquer data  que ela for realizada

IMPORTANTE !     Credenciais  feitas  antes da etapa  inicial  terão validade até a mesma data  em Página  2022 .


  O BAZAR  JIU-JITSU!

Página recem criada  para divulgar  coisas e objetos da   Federação ,neste momento  permitido vender como lembranças  . O intuito é arrecadar   fundos para  auxiliar na manutenção  da Federação  nas dificuldades  que hora enfrenta .   São camisas comemorativas das TAÇAS MG,COPAS BH, COPAS SUL MINEIRA,e ESTRADA REAL, INTER CLUBES  e INTERESTADUAIS  já realizadas e outras .Poucas  e  únicas   peças , a maioria tamanhos P e M .

Algumas  medalhas destes eventos ( lembrança especialmente  para  quem competiu e  não se classificou para receber medalha na época) .Basta  consultar a data da sua participação para adquirir a do seu interesse.

. Anexado algumas   cédulas e moedas antigas,pode interessar a quem coleciona. 

MOTIVOS ;Arrecadar fundos para auxiliar na manutenção da entidade, enquanto aguarda  a abertura  e inicio  do  estadual 2021 e  demais  atividades .

Consusulte https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=13945


 

PAGAMENTOS DE QUALQUER NATUREZA PARA A FEDERAÇÃO.
TAMBÉM PELO PIX . Consulte a chave  !   

 


 CURSO ARBITRAL  – EM  BREVE  !

CURSO ARBITRAL PARA  INICIANTES  ( Faixas marrons e pretas) ; RECICLAGEM para os já atuantes;
CURSO AUXILIAR DE  LATERAL ( Auxiliar de arbitragem) faixa azul em diante);
RECICLAGEM  para os já atuantes.Participam os portadores da credencial 2021, com saúde e sem riscos .
Local e data a ser anunciada. O ausente ,cuja equipe  esta de posse do alvará de  funcionamento para 2021,basta renovar a credencial para  se inscrever,

LOCAL E TAXA  – será anunciado   antes do evento


A MÁSCARA É UMA DAS PROTEÇÕES  CONTRA O CORONA VIRUS.

NÃO A MENOSPREZE ,NEM A USE DE MANEIRA IRREGULAR ! 


 REGISTAR SUA EQUIPE NA FEDERAÇÃO MINEIRA DE JIU-JITSU ( F.M..J-J) PARA  TORNA-LA  OFICIALIZADA  ESTA BEM MAIS SIMPLES.

Conferir em Informações úteis.>>>https:://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=70


 


GAROTA JIU-JITSU MINAS GERAIS 2021

 

GAROTA JIU-JITSU 2019
APARECIDA CASTIANA
Equipe Boi Branco  Pitangui . MG

Inscrições   já estão  abertas  paras as mulheres  federadas  portadoras da credencial 2020/21 , idade a partir dos 16 anos. 1º desfile da “Garota Jiu-Jitsu 2021 será na primeira etapa do estadual em data a ser confirmada,trajando kiomono. Na segunda etapa o  desfile será com roupa esportiva seguindo-se a  eleição .  A vencedora receberá a faixa 2021 pela  Garota jiu-jitsu 2019 .Premiação: 1ª colocada – Um kimono; Gratuidade de participações nos eventos  da Federação por um ano;  Kit beleza; Foto em destaque durante seu período;Foto   permanente  na  Galeria Garotas Jiu-Jitsu Minas. A  2ª colocada  participação gratuita   por   um (1) ano a contar da data.  A 3ª Colocada  participação gratuita por seis(6) meses,Confira na  página Galeria  Garota Jiu-tsu>>https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=3133>

 


 EQUIPES  RECÉM FEDERADAS.
A Federação Mineira de Jiu-Jitsu saudá as equipes de jiu-jitsu  recém federadas (2021) :
   Equipe Sylvio Silva Brazilian (Santa Luzia) e  Equipe  Wolf Brazilian (Lajinha)
 Já constam na página ”  Equipes Federadas

 


FEDERAÇÃO  CONVIDA  AO  RETORNO  EQUIPES AUSENTES !

A Federação (F.M.J-J) está conclamando as equipes  a renovarem seus alvarás para 2021,para as sedes e suas dependências . filiação ,renovação,reintegração,registros  de qualquer natureza  ,assm que for  possivel.  E que todas continuem  participes em 2021.


Como o CORONA VÍRUS  ainda não foi derrotado   vamos continuar atentos !    

     QUANDO E ONDE PROCURAR AJUDA  Acesse: pbh.gov.br/saúde e saiba mais ; # FicaEmCasaBH .   

 .                 


                 

CALENDÁRIO OFICIAL PARA 2021h
Confira na página  Calendárioshttps://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=6902

 


    PAGINA  DE  ANÚNCIOS  E PUBLICIDADES.


Criada para anuncio e publicidade do  federado que tem outra atividade além do jiu-jitsu Continua gratuito para o portador da credencial de 2021

O não federado (  terceiros ) terá  anunciou  gratuito    até  junho  de 2021.Se desejar continuar a publicação  até 31 de dezembro fará   uma pequena doação  a Federaçaõ l . Maiores informações:  987186904 e 983854592. e-mail fmjitsu@terra.com.br

  Continua aberta a novos interessados. Conferir  na página ANUNCIOS E https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=10582


JIU-JITSU   NAS   ESCOLAS MUNICIPAIS DE  BELO HORIZONTE  AGUARDA O RECOMEÇO  DAS ATIVIDADES.
Parceira-Secretaria Municipal de Educação (Projeto APPIA) e F.M.J-J.

RECRUTAMENTO  F.M.J-J. 2021.

                  O faixa preta da F.M.J-J  credenciados 2020/21 especializados em lidar com crianças, com disponibilidade    tempo  para  participar,  pode  registrar este interesse   para garantir vaga  para 20 ou 40 horas semanais.    fmjitsu@terra.com.br.  Os documentos que faltarem na Federação serão   solicitados.  A   metodologia  do ensino, as regras, as  responsabilidades  são das entidades  que aceitaram o convite. Dentre elas a Federação  Mineira de Jiu-Jitsu(F.MJ-J). 

             Informações mais detalhadas fmitsu@terra.com.br. Fones 31.32248979 e  98718 6904


CORPO ARBITRAL DA F.M.J-J   ATUANTE EM 2019  E PARA  2021 .

Confira em Próximo Evento>https://jiujitsuminas.com.br/01/?page_id=1745>>

 

 

 

 

 

 

 

Torcedores no Mineirinho

 


F.M.J-J NAÕ PODE  RECONHECE DIPLOMA  DE FAIXA PRETA  CONFERIDO POR  ACADEMIA  E OU  PROFESSOR  INDIVIDUALMENTE.
Mudança  de faixas até a marrom 4ª grau o  titular  da  equipe  federada esta autorizado a elevar  .Porem, a  faixa  preta é competência da F.M.J-J.      Confira>>> 


*CALENDÁRIO ESPORTIVO OFICIAL  DA F.M.J-J 2021>>>

 

          *CONFIRA AS  ACADEMIAS   PORTADORAS  DO  ALVARÁ  2021

 


                                    BUSCANDO PATROCINADORES PARA A  F.M.J-J

A Federação Mineira e Jiu-Jitsu  continua   buscando  patrocínadores  para o camponato estadual mineira de jiu-jitsu e  ao atleta  federado  lutador de jiu-jitsu e  competidor desta F.M.J-J.   O jiu-jítsu, a  mais  antiga e tradicional das artes marciais  vem  ocupando lugar de  destaque também como esporte competitivo . A enorme preferencia  por esta modalidade de luta  testemunha a nossa afirmação.

Porem ,como a A Federação Mineira realiza a cada ano,o campeonato estadual  mineiro de jiu-jitsu ( TAÇA MG) , em 5 etapas – março,maio,Julho,setembro e novembro, cumprindo oficialmente  suas  etapas muitos atleta competidores carecem de apoio financeiro para  naõ ficar fora das copetições

Naturalmente  o competidor procura se  manter na competição, buscando  as  medalha de ouro,prata ou bronzes em cada uma das etapas, na  expectativa de ser o campeão  estadual do ano na sua categoria de idade,faixa e peso.

Alem da participação no estadual  o competidor  amparado  terá condições de também participar de outros  campeonatos  oficiais de nivel nacional , o Sul Americano e até o mundial.  O apoio financeiro ideal seria  uma quantia mensal que lhe garantisse  custear estes estudos na sua  equipe  federada  e sua participação  nestes  torneios oficiais. Porem, qualquer forma de apoio  inevitavelmente irá auxiliar o atleta competidor .

A Federação Mineira (F.M.J-)oferece,  em contrapartida ao apoio recebido,  permiçãpo para e fixar a  mensagem do patrocinador no kimono e exibi-la  durante os eventos, exibir suas  faixas e cartazes nos locais da competição do estadual. O patrocinador poderá publicar seu ramos de atividade no site da Federação,  instagram,face book e outros mantidos por ela , com desconto  especial nas taxas cobradadas  Pode até ser pouco mas não deixa de ser uma compensação já que a Lei permite  descontos nas taxas a apagar  oiundos da sua declaraçaõ do Imposto de Renda.

                                                                     A  esperança  deve ser uma  insistente,                                                                          até  mesmo agonizante , mas sem direito  de morrer !

Portanto este dinheiro gasto ao  patrocinar a F.M.J-J e amparar  um  competidor   é  bem empregado  e permite retorno  .Este patrocino  poderá ser  feito a qualquer  competidor  , masculino ou feminino,de qualquer categoria  de idade,faixa ou peso , desde que seja federado, uma vez que somente  participa  do campeonato estadual aquele devidamente vinculado a uma equipe registrada na Federação Mineira de Jiu-Jitsu.

O desconto no IR (  parcela a ser paga imposto de renda ) será permitida . Por isso  a Federaçaõ mantem a expectativa de que alguns possam dispensar  atenção  e tomar boa nota  do exposto , mesmo porque  compensação recíproca  é gostoso de  sentir, de experimentar   e será sempre um ato enaltecedor.

A  esperança  deva ser uma  insistente,  até mesmo  agonizante , mas  sem o direito de morrer !