PARA SE REGISTRAR NA FEDERAÇAÕ MINEIRA DE JIU-JITSU-F.M.J-J
(atualizada 2021)
A FMJ-J é a Entidade Regional de Administração de Desporto e representativa do jiu jitsu do Estado de Minas Gerais. Reconhecida e oficializada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Conselho Nacional de Desportos (CND) em 1975 sob decreto presidencial. Vinculada a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, Secretarias: de Estado de Esportes, de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), de Ação Social e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte.Utilidade Pública. Desde 1975 em serviço ininterrupto para o jiu-jitsu esporte de rendimento, amador especializado, promovendo e realizando o campeonato estadual mineiro de jiu-jitsu, divido em 5 etapas por ano, março, maio, julho, setembro e novembro.
Para uma equipe se vincular à ela e ficar em condições de participar do campeonato estadual mineiro de jiu-jitsu, para alunos receber bolsas doadas pelo Governo estadual e federal, deverá estar registrado . Basta seguir as exigências do seu regulamento:
1. Escolher o nome da equipe. (O nome da equipe não pode se afigurar sarcasmo, falta de seriedade, falta de respeito.)
2. Escolher a diretoria que comandará a equipe. **
3. Preenchimento de cargos necessários para a formação de uma Associação Esportiva (equipe de jiu-jitsu).
4. Formação da Diretoria com mandato de quatro anos, possível de reeleição (Lei Esportiva).
** Para ter validade e oficialidade .
Presidente
Vice Presidente
Secretario
Tesoureiro
Relações Públicas
Diretor Técnico – faixa preta em diante (Se o Presidente da equipe for faixa preta permite-se também que ele seja o diretor técnico).
Todos os membros da diretoria acima dos 21 anos, residentes e domiciliados no Estado de Minas Gerais .
(Supervisor da equipe – um faixa preta do 4º grau em diante que poderá ser indicado pela Federaçã. Se o presidente for faixa preta 3º grau não necessita supervisor).
DISPOSIÇÕES
1. O Pedido do registro é assinado pelo presidente da equipe.
2. Ata da eleição da diretoria deve ser assinado por todos os eleitos.
3. O Estatuto Padrão de Vinculação assinado pelo presidente eleito ( a Federaçao forneçe).
4. Qualificação de todos os membros da diretoria eleita, brasileiros natos ou naturalizados, xerox da carteira de identidade, CPF comprovante de residência (conta de água, luz e etc).
5- O membro eleito se for praticante de jiu-jitsu deverá estar ou se registrar na F.M.J-J.
6- As assinaturas do Presidente deve ser reconhecidos em cartório.
7- Os papeis necessários são fornecidos pela Federação, depois de preenchidos devolvidos para o registro.
8- Entrega do escudo de pano da equipe (logomarca) que ficara afixado no kimono da equipe ,para ser publicado no site.
9- Quitar o primeiro alvará da F.M.J-J (com validade até 31 de dezembro do ano em curso).
10- Estrangeiros na diretoria somente se comprovadamente naturalizados ha mais de cinco (5) anos.
11. Uma vez registrado e carimbado pela F.M.J-J o estatuto da Associação Esportiva (equipe) poderá ser registrado em cartorio de pessoas jurídicas. Uma garantia maior.
ATENÇÃO !
1-Ao quitar a filiação já esta incluido o 1º alvará
2- Antes de formar a sua diretoria consulte a Federação sobre detalhes.
MAIS INFORMAÇÕES BASTA SOLICITAR ! Via email fmjitsu@terra.com.br Fones 31.3224.8979 , Whstspp 98718 5894 e 983859592