COMO SE REGISTRAR NA F.M.J-J-(Federação Mineira de Jiu-Jitsu

 PARA SE  REGISTRAR  NA  FEDERAÇAÕ MINEIRA DE JIU-JITSU-F.M.J-J
  (atualizada 2021)

    A FMJ-J é a Entidade Regional de Administração de Desporto  e  representativa do jiu jitsu do Estado de Minas Gerais. Reconhecida e oficializada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Conselho Nacional de Desportos (CND) em 1975 sob decreto presidencial. Vinculada a  Confederação Brasileira de Jiu Jitsu,  Secretarias: de Estado de  Esportes,  de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), de  Ação Social e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  de  Belo Horizonte.Utilidade Pública. Desde 1975 em  serviço ininterrupto para o  jiu-jitsu esporte de rendimento, amador especializado, promovendo e realizando o campeonato estadual mineiro de jiu-jitsu, divido em 5 etapas por ano,  março, maio, julho, setembro e novembro.

Para uma equipe  se vincular à ela e ficar em condições de participar do campeonato estadual mineiro de jiu-jitsu, para alunos  receber bolsas doadas pelo Governo estadual e federal, deverá estar registrado . Basta seguir as exigências do seu regulamento: 

 1.  Escolher o nome da equipe. (O nome da equipe  não pode se afigurar sarcasmo, falta de seriedade, falta de respeito.)

2. Escolher a diretoria que comandará a equipe. **

3. Preenchimento de cargos necessários para a formação de uma Associação Esportiva (equipe de jiu-jitsu). 

4. Formação da Diretoria com mandato de quatro anos, possível de reeleição (Lei Esportiva).

** Para ter  validade e oficialidade .

  Presidente
Vice Presidente
Secretario
Tesoureiro
Relações Públicas
Diretor Técnico – faixa preta em diante (Se  o Presidente da equipe  for  faixa preta permite-se também que ele seja  o diretor técnico).

Todos os membros da diretoria acima dos 21 anos, residentes e domiciliados no Estado de Minas Gerais .
(Supervisor  da equipe –  um faixa preta do 4º grau em diante que poderá ser indicado pela Federaçã. Se  o presidente for faixa preta  3º grau não necessita supervisor).

 DISPOSIÇÕES
1. O Pedido do registro é assinado pelo presidente da equipe.

2. Ata da eleição da diretoria  deve ser  assinado por todos os eleitos.

3. O Estatuto Padrão de Vinculação assinado pelo presidente eleito ( a Federaçao forneçe).
4. Qualificação de todos os membros da diretoria eleita, brasileiros natos ou naturalizados, xerox  da carteira de  identidade, CPF comprovante de residência (conta de água, luz e etc).
5- O  membro eleito se for praticante de jiu-jitsu   deverá  estar ou se registrar na F.M.J-J.
6- As assinaturas do Presidente  deve ser reconhecidos em cartório.

7- Os papeis  necessários são fornecidos pela Federação, depois de preenchidos devolvidos para o registro.
8- Entrega do escudo de pano da equipe (logomarca) que ficara afixado no  kimono da equipe ,para ser  publicado no site.
9- Quitar  o primeiro alvará da  F.M.J-J (com  validade até  31 de dezembro do ano em curso).
10- Estrangeiros na  diretoria somente se comprovadamente naturalizados ha mais de cinco (5) anos.

11. Uma vez registrado e carimbado pela  F.M.J-J  o estatuto da Associação Esportiva (equipe) poderá  ser registrado em cartorio de pessoas jurídicas. Uma garantia maior. 

ATENÇÃO !

1-Ao  quitar  a filiação já esta incluido o  1º alvará
2- Antes de formar a sua diretoria consulte a Federação sobre detalhes.

  MAIS INFORMAÇÕES BASTA SOLICITAR ! Via email   fmjitsu@terra.com.br   Fones 31.3224.8979 , Whstspp 98718 5894 e 983859592