COMENTARIOS

O ESTADO  EXIGE !
SAÍDA DAS FEDERAÇÕES  DE  SALAS DO MINEIRINHO-   II

O Governo do Estado   já decidiu e pronto! As salas das federações no Mineirinho  devem sair e já, não interessa o momento atual para elas nem as décadas que ali estão sediadas.. O que importa agora é o que o governo estadual vai receba em troca aliviando o seu caixa ,que deve estar fraco. Entretanto indaga-se a ele, porque não esperar um pouco mais , aguardando-se  melhorias  destes tempos cruciais? Porem ele responde , releia acima  quais os motivos inadiáveis, as federações nada saõ frente ao meus obstáculos!
A sala 413 -do jiu-jitsu –abriga tudo  o necessário para a promoção e  realização do estadual mineiro de jiu-jitsu  ha décadas. Centenas desde ,  centenas  de tatames, dezenas de mesas e  cadeiras, placares,  marcadores de áreas, forros das mesas,som,pódios  e tantos mais. Um pequeno patrimônio  que a Federação adquiriu com dificuldades ao longo dos seus 46 anos de existência legal.Ali eram também realizados cursos,reuniões ,treinamento  e tantas outras atividades relacionadas.
 A  F.M.J-J ,entidade sem fins lucrativos, nunca  cobrou ingressos, não recebe verba auxiliar estadual  desde 1988 . Do Estado ela  tinha o beneficio  do uso da sala 413  e dos eventos sem taxas no Ginásio do Mineirinho. 
Agora,foi determinado a mudança para uma escola  situada no barro sagrada família. As salas ,embora distanciadas poderão ser  bem aproveitadas  para   federações  que  queiram somente    para   escritório de atendimento  Não poderão  armazenar
pois não há  espaço . Para o  jiu-jisu  serão necessárias pelo menos duas salas ,para o judô  e outras  varias salas, Ali ,as despesas  de toda ordem  serão  por conta e risco das  federações. Algumas,incluindo a F.M.J-J . não terão recursos para tanto. 
O  Ginásio do Mineirinho ficará  sob comando de terceiros para fins comercias. Federações  esportivas do esporte amador  especializado, notadamente as de médio e pequeno porte ,organizadoras dos campeonatos estaduais e até nacionais , com certeza terão maiores  dificuldades administrativas ,  nem terão recursos para alugar o Mineirinho para um evento. Elas  agora são para auferir lucros  para os concessionários. Estaõ fora! A não ser que conste no contrato de 30 anos  que algumas datas serão para beneficiar as federações. Vendo para acreditar!
.O  atual governo esta  escrevendo o seu nome no  contra verso da historia do esporte amador especializado de Minas Gerais.  Não deveria ele,em contra- partida  construir ou auxiliando na constrição de  prédio simples mas sede destas federações que necessitam, e ou de um mini ginásio poliesportivo,com capacidade máxima para 6.000.00  pessoas, tornando-as um pouco mais  independe  desdas  incertezas e até indiferenças ?
Isto  ira  acontecer, quando  surgir  outro  gestor  idealista e  supra simpático pelo universo  desportivo. Ai sim, este o Senhor Governador  estaria  escrevendo seu nome , com vigor  e em letras garrafais nesta mesma historia do nosso esporte amador especializado.  Seria um feito que seus antecessores  não se interessaram porque  o Ginásio e as salas ali permaneciam como o porto seguro para elas . Mas o mar se agitou e o porto seguro se desmanchou. Entretanto, sonhar é preciso 
Adair. 4/2021