]Adair Alves de Almeida,

 Presidência da Federação Mineira de Jiu-Jitsu. 

O COMPETIDOR “ PRATA DA CASA

Uma boa quantidade dos nossos competidores de jiu-jitsu não medem esforços para saírem de Minas e viajar, competir noutras paradas. Vão em busca dos campeonatos brasileiros, sul americano, mundial e outros, promovidos por confederação internacional e confederações brasileiras.

Ao retornarem alguns se afastam do campeonato mineiro, seja por falta de recursos, consumidos pelas despesas com a jornada e participação, seja por orgulho e vaidade.

Entretanto a maioria continua participativa, assidua, procurando mostrar o valor acrescido com a experiencia adquirida naquelas competições. Portadores de medalhas conquistadas até no exterior, com direito se sentem orgulhosos, mas não se tornaram esnobs. Muito menos vaidosos ao extremo de se tornarem ausentes, intimidados com a possibilidade de perder luta em casa e salpicar suas conquistas, suas imagens.

Estes sabem que o caráter, a personalidade vai se fortalecendo pelas conquistas obtidas e pelas derrotas sofridas ao longo da vida.

Em dojos estranhos eles não retiram do kimono o escudo da sua equipe nem o da federação, fazem questão de ostentar a sua origem, a sua cidade, o seu estado, o seu pais. São patriotas!

Estes atletas fazem parte da seleta ordem dos competidores “ Prata da Casa ”, aqueles nos quais a federação pode contar, em qualquer eventualidade.

 

Adair Alves Almeida - FMJ-J

 


Leia também:
- JIU-JITSU SEM ÉTICA?

- Esporte, sonho e realidade

 

 


                             Escritório central e expediente : Av. Amazonas, 885/ Sl.348 Centro. Cep 30180 000  Belo Horizonte /MG
                                  
Telefax.: (31) 3224-8979 - E-mail: fmjitsu@terra.com.br  e  contato@jiujitsuminas.com.br
      Expediente: de 2ª a 6ª feira, de 9:00 as 13:00 Hs. e de 14:00 as 18:00. A Presidência   atende de 14:00 as 18:00 Hs .